Perguntas Frequentes

Dúvidas? Confira abaixo as perguntas mais frequentes.

  • Qual a finalidade do contrato?
  • Assinando o contrato eu fico “amarrado“ durante um ano?
  • Qual é a forma e o prazo de pagamentos dos serviços contratados?
  • Quais as informações que são descritas no extrato mensal?
  • Como funciona o crédito e o período de validade das horas contratadas?
  • O que acontece se eu ultrapassar a quantidade de horas contratadas?
  • Se eu não utilizar todas as horas contratadas eu posso aproveitá-las no mês seguinte?
  • Como eu posso utilizar as horas contratadas? Tem que ser tudo de uma vez?
  • A Gente Boa Serviços executa serviços que não sejam de eletricista e bombeiro?
  • E se for preciso algo que a Gente Boa Serviços não oferece durante um atendimento?
  • Como funciona o atendimento da Gente Boa Serviços?
  • Posso agendar atendimentos periódicos, ou com muita antecedência?
  • Quais as formas de garantia que a Gente Boa Serviços oferece?
  • E se meu atendimento for uma emergência, quanto tempo leva para ser atendido?
  • Como fica a questão dos materiais necessários a execução dos serviços?
  • Quais materiais e ou equipamentos eu devo ter no local de atendimento?
  • O tempo gasto quando a Gente Boa Serviços vai comprar os materiais como hora trabalhada?
  • Tem algum acréscimo nos preços dos materiais comprados e transportados pela Gente Boa Serviços?
  • Quantos locais de atendimento eu posso cadastrar?
  • Eu posso incluir ou alterar os locais de atendimento após a assinatura do contrato?
  • Qual é a área de atendimento da Gente Boa Serviços?
Qual a finalidade do contrato?
A principal finalidade do contrato com a Gente Boa Serviços é assegurar que nossos funcionários não tenham vínculos empregatícios com você ou sua empresa, além de resguardar os direitos de ambas as partes e oficializar os valores negociados, assim como os parâmetros operacionais.
Assinando o contrato eu fico “amarrado“ durante um ano?
O contrato tem validade de 12 meses e é renovado automaticamente, mas pode ser rescindido a qualquer momento, após 90 dias, com aviso prévio de 30 dias, através de ofício, assinado pelo responsável legal da empresa (pessoa jurídica) ou e-mail.
Qual é a forma e o prazo de pagamentos dos serviços contratados?
A forma de pagamento é através de boleto bancário, o qual é enviado mensalmente para seu endereço eletrônico, juntamente com o extrato de utilização.
O prazo de pagamento depende do seu dia de vencimento. Estão disponíveis três dias de vencimentos que são: dia 1º, 10 e 20 de cada mês. Todos os serviços executados em um determinado mês serão lançados na fatura do mês seguinte.
Quais as informações que são descritas no extrato mensal?
O Extrato mensal é dividido em 4 blocos de informações, sendo: 1º. Bloco: Resumo financeiro do período, onde se encontra todas as despesas financeiras agrupadas por valor total gasto com mão de obra, valor total gasto com materiais e transporte. 2º. Bloco: É o extrato analítico da utilização das horas contratadas, como um extrato bancário, onde você tem o saldo inicial e sua utilização a cada ordem de serviço. (esse bloco só é impresso se você ultrapassar a quantidade de horas contratadas). 3º. Bloco: É o extrato de utilização e descreve em cada local de atendimento, todas as ordens de serviços executadas, o tempo gasto e os materiais utilizados. 4º. Bloco: É o Resumo operacional, que rateia todas as despesas por local de atendimento, facilitando a visualização do custo de manutenção por local de atendimento.
Como funciona o crédito e o período de validade das horas contratadas?
As horas contratadas são válidas a partir do primeiro dia de cada mês, e podem ser utilizadas durante todo mês da forma que você julgar mais conveniente.
O que acontece se eu ultrapassar a quantidade de horas contratadas?
A quantidade excedente será calculada baseando-se no valor do minuto extra, acertado em contrato. Por exemplo: Se você contratou 2 horas e utilizou no mês 02:30h, esses 30 minutos serão calculados com base no valor do minuto excedente fixado em contrato.
Se eu não utilizar todas as horas contratadas eu posso aproveitá-las no mês seguinte?
Não. As horas não são acumulativas, por isso nós orientamos bem nossos clientes a contratar uma quantidade de horas compatível com sua real necessidade, levando em conta a quantidade de locais para atendimento, o estado físico dos imóveis e seus históricos de gastos com manutenção.
Como eu posso utilizar as horas contratadas? Tem que ser tudo de uma vez?
A única regra para utilização das horas contratadas é que o tempo mínimo seja de 20 minutos, ou seja, se o técnico registrar um tempo menor, será debitado de suas horas o mínimo de 20 minutos. Você pode utilizar as horas da maneira que achar melhor. Por exemplo: Você pode chamar um eletricista, hoje no local “A” para trocar uma lâmpada e amanhã um bombeiro no local “B” para desentupir um vaso. Fica ao seu critério.
A Gente Boa Serviços executa serviços que não sejam de eletricista e bombeiro?
A Gente Boa Serviços possui uma equipe de profissionais qualificados, e cada um transporta uma pequena maleta de ferramentas consigo.  Contratualmente constam somente os serviços de eletricista e bombeiro hidráulico, mas muitos outros serviços são possíveis realizar, como: verificação de telefone e interfone, fixação de quadros, cortinas, varais de teto, suportes diversos, limpeza de filtro ar-condicionado, dentre outros.
E se for preciso algo que a Gente Boa Serviços não oferece durante um atendimento?
Caso seja necessário realizar algum serviço que não tenhamos condições de atender, poderemos pesquisar fornecedores parceiros para resolver seu problema.
Não temos nenhum vínculo com as empresas indicadas para serviços não realizados por nós, e as negociações devem ser feitas diretamente entre cliente e fornecedor.
Como funciona o atendimento da Gente Boa Serviços?
Você agenda a O.S (Ordem de Serviço) ligando diretamente para a central de atendimento. Quando o profissional chega ao local de atendimento, ele preenche no seu bloco de OS o horário inicial, sob a supervisão do responsável que o recebeu no local. No termino dos serviços o profissional, registra o horário da finalização, solicita a assinatura do responsável e deixa uma via da O.S com todos os dados do atendimento. Caso seja necessária a compra de materiais, e o responsável autorizar, o profissional sai para comprar os materiais, registrando em O.S o horário de saída e retorno do mesmo (esse intervalo não é debitado das horas contratadas), confere os materiais comprados com o responsável, deixa uma via do comprovante de compra com o cliente e solicita um visto na via que vai para a empresa.
Posso agendar atendimentos periódicos, ou com muita antecedência?
Sim! Você pode se programar e agendar serviços periódicos. Por exemplo: Você quer que de 3 em 3 meses seja agendado uma limpeza e reaperto do seu quadro de distribuição, ou você deseja que a cada 2 meses vá alguém para limpar os filtros do seu ar-condicionado. Sem problema, basta agendar junto a nossa central de atendimento e está tudo resolvido.
Quais as formas de garantia que a Gente Boa Serviços oferece?
A Gente Boa garante toda a mão de obra dos serviços prestados (90 dias), porém a garantia dos materiais utilizados é de propriedade dos fabricantes.
E se meu atendimento for uma emergência, quanto tempo leva para ser atendido?
Atendimentos de emergência tem prioridade na sequência normal, tornando-se o primeiro da lista de espera. Nos casos de extrema urgência podemos solicitar a paralisação de um cliente em atendimento, para que possamos atender essa solicitação. Contudo tais casos são muito raros e cabe tanto a Gente Boa quanto aos seus clientes ter bom senso para entender tal situação emergencial.
Como fica a questão dos materiais necessários a execução dos serviços?
Ao identificar a necessidade de comprar materiais para execução do serviço, o cliente tem duas opções: -Autorizar a compra pelo próprio técnico (nesse caso ele para de contar o tempo e será cobrada uma taxa de logística) ao retornar reabre o tempo para concluir o serviço. -Ou solicitar a descrição dos materiais em OS, sendo responsável assim pela compra do material e agendamento do retorno para conclusão do serviço.
Quais materiais e ou equipamentos eu devo ter no local de atendimento?
Para maior agilidade nos atendimentos, nossos técnicos deslocam-se de moto, impossibilitando locomover-se com determinados equipamentos, como escada, cavalete ou andaime. Caso o cliente não tenha os equipamentos, poderemos alugar juntos a nossos fornecedores e, dependendo do equipamento, a Gente Boa aluga e entrega no local do atendimento. Todas as ferramentas são de propriedade da Gente Boa e devem estar junto com o profissional no ato do atendimento.
O tempo gasto quando a Gente Boa Serviços vai comprar os materiais como hora trabalhada?
Não. Quando o técnico sai para comprar os materiais é anotado na ordem de serviço o horário da saída e quando ele retorna é anotado o horário de retorno. Nesses casos de transporte de materiais é cobrado um valor fixo para cada saída para compra de produtos, por exemplo: Se o profissional comprou os materiais em duas lojas diferentes numa única viagem. Será cobrada 1 viagem de transporte. Se o profissional comprou os materiais necessários, e ao retornar ao local de atendimento surgiram novos serviços que necessitaram de uma nova saída para a compra de produtos. Serão cobradas duas viagens de transporte.
Tem algum acréscimo nos preços dos materiais comprados e transportados pela Gente Boa Serviços?
Não. A Gente Boa obriga-se contratualmente a repassar o mesmo preço da loja aos nossos clientes, cobrando apenas a taxa de logística para compra de materiais.
Quantos locais de atendimento eu posso cadastrar?
Não existe limite para a quantidade de locais de atendimentos que podem ser cadastrados no seu contrato. No seu extrato mensal somente aparecerão aqueles que utilizaram os serviços. O titular do contrato é o responsável por todos os locais cadastrados.
Eu posso incluir ou alterar os locais de atendimento após a assinatura do contrato?
Sim, é possível incluir, alterar ou desativar locais de atendimentos cadastrados no seu contrato a qualquer tempo, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
Qual é a área de atendimento da Gente Boa Serviços?
Atualmente a Gente Boa atende na cidade de Fortaleza nos bairros: SÂO GERARDO – JACARECANGA – CENTRO – PARQUELANDIA – RODOLFO TEOFILO – DAMAS – AMADEU FURTADO – FARIAS BRITO – JARDIM AMERICA –  BENFICA – JOSÉ  BONIFACIO -JOAQUIM TAVORA – FATIMA – DIONISIO TORRES – ALDEOTA – MEIRELES – PRAIA IRACEMA – MUCURIPE – VARJOTA – PAPICU – COCO – PRAIA DO FUTURO – CIDADE 2000 – DUNAS – VICENTE PINZON – LUCIANO CAVALCANTE – SÃO JOÃO DO TAUAPE – CIDADE DOS FUNCIONARIOS – JARDIM DAS OLIVEIRAS – PARQUE MANIBURA – PARQUE IRACEMA – CAMBEBA – SAPIRANGA – EDSON QUEIROZ – ALAGADIÇO NOVO Atendemos bairros fora da área de atuação, mediante uma taxa de deslocamento. Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo fone (85) 3241- 8000 e saiba mais Área de atendimento sem cobrança de taxa:

SOBRE NÓS

Gente Boa

A Gente Boa, fundada em 26 de Março de 2004 nasceu do sonho de seus sócios em constituir uma empresa para resolver todos aqueles problemas elétricos e hidráulicos que nossos clientes não têm segurança ou tempo para fazê-lo.