As melhores dicas para construir ou reformar

27 de setembro de 2018por adminConstruçãoReparos0

IMG_6511-1200x800.jpg

Quando a gente pensa em construir ou reformar, a primeira coisa vem à nossa cabeça é: por onde começar? Uma dica simples que vai te ajudar e muito nesse processo inicial é ter um bom planejamento. O planejamento é essencial e vai te ajudar em toda execução da obra. Além disso, esteja acompanhado de um guia e uma boa equipe do inicio ao fim da obra.

Após colocar todas suas expectativas e necessidades em um papel ou na planilha, faça uma boa pesquisa de mercado sobre os melhores profissionais da sua região. Pergunte aos seus amigos, peça indicações aos seus parentes, vasculhe na internet, visite perfis de arquitetos. O importante é encontrar o profissional mais adequado para o seu tipo de obra.

Agora vamos para uma das partes mais delicadas: o orçamento. Sonhar alto é muito bom, porém é importante ter os pés no chão. Definido o arquiteto, abra o jogo com ele e diga o quanto você está disposto a gastar. Dessa forma, o profissional vai procurar os melhores meios de transformar a sua vontade em realidade. Outro ponto importante durante a obra é ter uma reserva para possíveis eventualidades.

Com a verba estabelecida e projeto em mãos, tente ser prático, objetivo nas decisões e pense em todos em longo prazo. Afinal, não é muito inteligente escolher cores muito chamativas para espaços de uso diário e depois se arrepender e ter que fazer outra obra. Cuidado também com os modismos. Antes de investir em algo por impulso, pense se aquele produto realmente tem a ver com você.

E por fim e mais importante, esteja presente em todos os processos da obra, acompanhando de perto todos os detalhes. Desse modo, você evita futuras frustrações. Afinal, é você quem passará a maior parte do tempo convivendo com aquele ambiente
construído ou reformado.

Deixe uma Resposta

Seu email não será divulgado. Campor obrigatórios estão com *

SOBRE NÓS

Gente Boa

A Gente Boa, fundada em 26 de Março de 2004 nasceu do sonho de seus sócios em constituir uma empresa para resolver todos aqueles problemas elétricos e hidráulicos que nossos clientes não têm segurança ou tempo para fazê-lo.